Maneiras de lidar com abstinência do álcool

Maneiras de lidar com abstinência do álcool

Os sintomas de abstinência do álcool podem variar de um pouco desconfortáveis ​​a um incômodo extremo, por isso veja algumas maneiras de lidar com abstinência do álcool durante a desintoxicação.

A chave para uma retirada bem-sucedida é consultar um profissional de tratamento antidrogas antes da desintoxicação e saber o cronograma de retirada do álcool, bem como as estratégias de desintoxicação, como a redução gradual do álcool.

Se você está em um período de abstinência, aplicar as dicas a seguir, irá te ajudar a lidar com os sintomas e se manter firme.

1. Beba muitos líquidos que contenham eletrólitos

Muitas pessoas com transtorno de uso de álcool sofrem de desidratação e náuseas durante a abstinência. Beber muitos líquidos, especialmente líquidos com eletrólitos, ajudará a combater a desidratação e as náuseas. Sódio, cálcio, potássio e magnésio são eletrólitos comumente encontrados em bebidas esportivas. Garantir que você está consumindo eletrólitos ajuda seu corpo a se hidratar melhor.

2. Não faça abstinência sozinho

Diga a seus amigos próximos e familiares antes de iniciar sua desintoxicação e peça-lhes para apoiá-lo durante o processo. Quanto mais suporte você tiver, melhor. Considere criar um cronograma de visitas para que você nunca esteja sozinho durante a primeira semana de desintoxicação. Um amigo ou membro da família que o apoia pode ajudá-lo de várias maneiras durante a abstinência.

3. Lembre-se de que você não está sozinho

Muitas pessoas com dependências se convencem de que estão sozinhas e são as únicas que estão passando por sua experiência. Pode ser muito reconfortante saber que milhões passaram por abstinência. Considere-se parte de uma comunidade forte. Seja solidário com todas as outras pessoas que decidiram abordar seu transtorno por uso de substâncias e o desafio necessário para alcançar uma vida mais saudável.

4. Maneiras de lidar com abstinência do álcool – Esqueça os desejos

O desejo por álcool será um desafio persistente durante a abstinência. Haverá vários pontos ao longo do processo em que você será tentado a tomar uma bebida. É útil pensar em seu desejo como uma onda; os desejos aumentam, atingem o pico, quebram e então se dissipam. A questão é que, eventualmente, seu desejo irá embora – a onda irá quebrar.

Além disso, não seja pego de surpresa pensando que, uma vez que um desejo cessou, outro não virá rapidamente. Frequentemente, os desejos podem surgir rapidamente e em sucessão.

5. Escreva uma carta para você mesmo

Antes de decidir entrar em abstinência de álcool, é uma boa ideia escrever uma carta para si mesmo e mantê-la por perto para referência rápida. O conteúdo da carta deve ser encorajador e deve lembrá-lo por que você está passando pelo desafio da desintoxicação em primeiro lugar. Quando você se sentir tentado, pegue a carta e leia para si mesmo. É até útil lê-lo em voz alta, pois isso ajuda a reter as informações de maneira mais eficaz. Leia quantas vezes você precisar durante o processo.

6. Avanço rápido – Maneiras de lidar com abstinência do álcool

Uma técnica de enfrentamento eficaz é “avançar rapidamente” sua fantasia de recaída. Você pode se pegar sonhando acordado em tomar outra bebida. Em vez de pensar no alívio momentâneo que virá com a bebida, pense além disso, na dor inevitável que virá depois.

Pense em todo o trabalho que você fez até agora e como isso seria um revés. Considere como beber novamente apenas prolongará seu vício e criará mais dor ao entrar na desintoxicação novamente.

Tente conectar mentalmente o consumo de álcool à dor, não ao prazer ou alívio.

7. Tome um banho frio

Um banho frio pode ajudá-lo a se recompor fisicamente, se você estiver sentindo uma forte necessidade de recaída. Pode ajudar a limpar sua mente e tem vários outros grandes benefícios. Também pode ajudar com ondas de calor que podem ocorrer durante a abstinência do álcool.

8. Lembre-se que a dor é apenas temporária

Um fator a lembrar é que a dor é apenas temporária. Ele irá embora. Não vai durar para sempre. Esse processo de pensamento pode ser uma ferramenta mental útil quando a dor física da abstinência é mais intensa.

9. Coma frutas e vegetais saudáveis

Quando o álcool é metabolizado em seu corpo, ele se transforma em açúcar. Por causa disso, seu corpo está acostumado a muito açúcar. Comer frutas e vegetais saudáveis ​​pode ajudá-lo a equilibrar os níveis de açúcar aos quais seu corpo está acostumado. Além disso, eles são bons para você.

10. Exercício

Embora você possa não sentir vontade de se exercitar durante a abstinência, uma pequena quantidade de exercícios é uma das melhores ferramentas para lidar com a abstinência do álcool. O exercício libera endorfinas em seu cérebro, criando sentimentos naturais de felicidade dentro de uma pessoa. Além disso, você começará a se sentir mais forte e poderoso enquanto treina. É bom para sua autoconfiança e para sua recuperação.

11. Ouça música

A distração pode ser uma aliada poderosa durante sua desintoxicação. É muito melhor se concentrar em algo que você gosta do que no desconforto dos sintomas de abstinência. O vício tende a fazer com que tudo na vida pareça menos agradável. A música que você amava pode não ter mais a mesma atração. Isso ocorre porque o seu vício o consume, entorpecendo a vibração da vida.

Você pode vai encontrar um interesse especial pela música durante sua desintoxicação.

12. Leia um livro – Maneiras de lidar com abstinência do álcool

Quando foi a última vez que você leu um livro? Os livros podem ser uma fuga fantástica e podem ajudar a distraí-lo se você estiver com vontade de beber. Como dar um passeio ou ouvir música, ler um livro é outra técnica de distração. Pegue um livro puramente por prazer. O que você sempre quis aprender? O que parece divertido de ler?

Os perigos da desintoxicação do álcool em casa

Por causa do impacto do álcool no cérebro e no corpo, parar de fumar pode ser perigoso e potencialmente fatal, especialmente para aqueles com condições de uso de álcool mais graves.

Embora algumas pessoas possam lidar com os sintomas de abstinência do álcool em casa sem problemas sérios, a maneira mais segura de parar de beber pode ser com uma desintoxicação supervisionada por um médico.

A ajuda profissional pode garantir que quaisquer complicações de saúde que surjam sejam tratadas imediatamente. Esses profissionais podem até administrar medicamentos para aliviar os sintomas físicos de abstinência e tornar esse processo mais fácil.

Embora tentar controlar a abstinência do álcool em casa possa parecer mais fácil ou economizar dinheiro, também pode não durar. Além do risco de problemas de saúde, muitas pessoas que tentam uma desintoxicação do álcool em casa esquecem os sintomas psicológicos de abstinência.

Sem apoio durante e após a desintoxicação, essas pessoas muitas vezes não conseguem concluir esse processo ou terão uma recaída logo em seguida.

Os benefícios de ir a uma instituição são que ela fornece um ambiente favorável e que o tratamento que se segue à desintoxicação ajuda a resolver as causas profundas do consumo de álcool para ajudar as pessoas a alcançar o sucesso a longo prazo.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.