Internação Involuntária

Internação Involuntária

O maior Portal de tratamentos do Brasil mostra como funciona a Internação Involuntária para dependentes químicos e alcoolatras. Confira

A internação involuntária para dependência química e alcoolismo, normalmente não é vista com bons olhos pela sociedade, já que a maioria das pessoas veem como uma agressão ao outro, e que esse indivíduo perde do direto de escolha. Pelo simples fato de que o mesmo não consegue ver que necessita de ajuda para se libertar das drogas.

Mas isso pode ser pela falta de informação/conhecimento sobre o assunto, o que gostaria de lhe explicar agora!

A internação normalmente é feita pelo familiar mais próximo ou um responsável, pois assim essa pessoa que solicitar a internação assina e se responsabiliza pelo tratamento do paciente.

Hoje em dia podemos ficar mais tranquilos quando o assunto é internação involuntária, até porque antigamente essa pratica era ilegal, mas no dia 05 de Junho de 2019 foi aprovada uma nova lei de n 13.840, que permite a internação involuntária, ou seja, aquela que se dá sem o consentindo prévio do paciente.

Mas não é porque foi aprovada que qualquer unidade pode realizar a internação desse paciente. Somente deve ser realizada em unidade de saúde, clinicas ou hospitais que possuem uma equipe multidisciplinar especializada onde inclui um médico responsável pela unidade, onde o mesmo deverá estar devidamente registrado no conselho regional de medicina (CRM) do local onde está localizado o estabelecimento onde será feia a internação.

Com a nova lei, tornou possível e mais ágil o socorro á essas pessoas que necessitam que um tratamento com urgência. E se é isso que você está procurando, você veio ao local certo!

Aqui em nosso Portal Vida Limpa você encontra diversas clinicas especializadas em diversos tratamentos, e estamos localizados em diversos estados do Brasil, só entrar em contato com a nossa equipe que está disponível 24 horas prontos a lhe ajudar encontrando a melhor clínica para seu familiar querido e assim lhe dando total suporte nesse processo que não é fácil.

Fale agora mesmo com Terapêuta do nosso Portal e tire suas duvidas!

Fale Conosco

Como funciona a internação involuntária?

Se você tem dúvida sobre a internação involuntária entre em contato com um de nosso terapeutas online, após lhe ouvir ele poderá indicar a clínica que melhor se encaixa. Havendo o consentimento da família, nós do portal Vida Limpa possuímos uma equipe especializada de Remoção disponível para ir ao local onde se encontra o paciente e conduzi-lo em segurança para o local escolhido.

Ao chegar na unidade, o paciente passará por uma avaliação com o psiquiatra da Clínica, onde será feito o prontuário reafirmando o ponto de vista médico e dando início ao tratamento especifico a esse paciente. Durante a permanência do paciente na unidade ele terá o total apoio dos profissionais para o processo de desintoxicação, reintegração familiar, momentos e tempo de auto-reflexão, avaliando a gravidade do problema.

Sendo assim o paciente tem seus valores, auto-estima e conceitos familiares e sociais resgatados, focando sempre em muita disciplina, trabalho em grupo e espiritualidade.

E no final de tudo, esse paciente acaba vendo que essa internação mesmo que involuntária foi a melhor opção para a sua vida no momento em que se encontrava. E assim ele aceitará com mais facilidade o restante de seu tratamento, e agradecendo a pessoa que teve a iniciativa de sua internação.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.