Clínica De Recuperação Para Alcoólatras E Drogados

Neste artigo sobre a clínica de recuperação para alcoólatras e drogados , você vai entender a importância de contar com uma ajuda especializada no tratamento.

O vício se trata do uso excessivo de substâncias como álcool, tabaco, anfetaminas, cafeína, maconha, cocaína, ecstasy, heroína, alucinógenos, LSD e muitas outras drogas.

O uso dessas drogas resulta na dependência, este vício está associado à saúde mental da pessoa.

As pessoas usam álcool ou drogas por vários motivos, incluindo relaxamento, práticas religiosas, busca por fugas da dor que estão vivenciado naquele determinado momento ou para se sentirem incluídas em grupos.

Os problemas vindos pelo abuso dessas drogas podem ocasionar sérios danos como abalo na estrutura familiar, doenças mentais, morte, início de crimes, entre outros. Por este motivo é tão importante o tratamento, o qual incluí a clínica de recuperação para alcoólatras e drogados.

clínica de recuperação para alcoólatras e drogados

O que leva uma pessoa ao vício?

O vício pode ser causada por várias razões, como;

  • Falta de perspectiva sobre o futuro;
  • Não saber lidar com determinada dor;
  • Desequilíbrios no cérebro;
  • Desequilíbrios na família.

Entre outros.

Um médico vai ajudar a identificar a origem do problema com maior facilidade.

O que é coma alcoólico?

O coma alcoólico ocorre quando o metabolismo do álcool no fígado excede o limite e não pode mais funcionar, e o teor de álcool no sangue permanece alto, resultando em envenenamento por álcool nos órgãos e no cérebro.

Quando os níveis de álcool excedem 3 gramas por litro de sangue, geralmente é quando os sintomas de um coma alcoólico começam a aparecer.

Além de retardar os processos cognitivos produzidos pelos efeitos do álcool, também reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca, e dificulta o estado de alerta.

Assim, o corpo “apaga” como resposta defensiva, a chamada amnésia do coma alcoólico, pois o álcool dificulta a criação de novas memórias, e porque a pessoa passa muito tempo sob o efeito da substância, período que tem para eu mal consigo me lembrar do que aconteceu. Por isso a importância da clínica de recuperação para alcoólatras e drogados.

Quais os efeitos do álcool no organismo?

Um estudo conjunto da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) concluiu que pelo menos 85.000 mortes por ano são inteiramente atribuíveis ao álcool, e se contarmos também as mortes causadas indiretamente pelo álcool, esse número chegou a mais de 300.000 mortes.

O “excesso” não é medido apenas pela quantidade de álcool consumida, mas também comparado ao peso, altura, físico, dieta básica e sexo, pois todos esses fatores afetam como a quantidade de álcool afeta o organismo.

Dessa forma, para algumas pessoas pode não ter muito impacto, contudo, para outras sim.

Uma overdose ocorre quando os efeitos adversos se tornam mais presentes, quando existe mais de 1 grama por litro de álcool no sangue a pessoa já começa a sentir um declínio na capacidade racional e um afrouxamento do julgamento crítico e da opinião, fazendo com que ela seja irreverente, e tenha dificuldade em falar.

A partir de 3 gramas por litro, já são possíveis problemas cardiopulmonares, perda de consciência e desmaios, os níveis ainda mais altos podem causar parada cardiorrespiratória.

clínica de recuperação para alcoólatras e drogados

Quais as sequelas do coma alcoólico

Durante um coma alcoólico, alguns outros danos geralmente ocorrem devido a uma queda de energia, algo capaz de produzir uma condição irreversível.

– danos cerebrais irreversíveis

Danos cerebrais irreversíveis podem ocorrer em um coma alcoólico por dois motivos principais, desencadeando convulsões e os efeitos do álcool no cérebro, o que pode dificultar a execução de tarefas quando você está com pouca glicose e em coma.

Convulsões, também conhecidas como convulsões, são disfunções elétricas em circuitos cerebrais que acabam sobrecarregando áreas específicas, resultando em uma reação adversa que chamamos de convulsão.

Cada convulsão causa danos a uma área do cérebro devido ao estresse nessa área, afetando funções cognitivas como memória, fenômenos psicomotores e perceptivos.

Beber álcool sozinho pode levar a hemorragia cerebral, neuropatia periférica e até demência.

– Pneumonia aspirativa

A pneumonia por aspiração ocorre quando o conteúdo e as secreções da boca ou do estômago são atraídos erroneamente para as vias respiratórias, causando inflamação e infecção.

Normalmente, mecanismos de defesa como a tosse eliminam esses problemas, mas em um coma alcoólico, tudo fica mais lento, as pessoas geralmente vomitam durante o coma e a pneumonia por aspiração torna-se muito fácil.

– morrer

A morte durante um coma alcoólico pode ser devido a uma série de fatores, um dos quais é uma redução extrema da glicose no cérebro, que, além do coma alcoólico, pode levar à falta de nutrientes no cérebro e, finalmente, matar o área e até mesmo a pessoa.

A morte também pode ocorrer devido à hipotermia resultante, durante a qual a pessoa não consegue se esconder ou mesmo se proteger do frio, o que pode levar à morte.

Outros ainda não conseguiram acordar durante o coma alcoólico, vomitaram sem ajuda e eventualmente sufocaram por não conseguirem respirar, podemos observar a importância da clínica de recuperação para alcoólatras e drogados no tratamento.

Sequelas do uso de drogas

As consequências a longo prazo de qualquer tipo de droga incluem:

  • Destruição de neurônios, o que reduz a capacidade de pensar e realizar atividades
  • Desenvolvimento de uma doença mental, como psicose, depressão ou esquizofrenia
  • Danos no fígado, como câncer de fígado
  • Insuficiência renal e nervos
  • Desenvolvimento de doenças infecciosas como AIDS ou hepatite
  • Problemas cardíacos, como ataque cardíaco
  • Morrer prematuramente
  • Isolamento da família e da sociedade
clínica de recuperação para alcoólatras e drogados

Porque procurar uma clínica de recuperação para alcoólatras e drogados?

Muitas pessoas que caem no alcoolismo e no uso de drogas o fazem porque não procuraram ajuda profissional quando o problema começou, achando que poderiam superar o vício. Acontece que, assim como qualquer outra doença, o abuso dessas drogas requer o tratamento adequado.

Esse processo de tratamento requer uma avaliação inicial por uma equipe multidisciplinar de saúde. Com base no histórico médico do paciente, as medidas de reabilitação mais adequadas podem ser tomadas.

Notadamente, a dependência nas drogas pode afetar a saúde mental, emocional e física, além de causar sérios danos às relações familiares, sociais e profissionais.

Pensando nisso, destacamos alguns dos benefícios de buscar por uma clínica de recuperação para alcoólatras e drogados, sendo esses;

• Reduzir a insônia;

• Segurança do tratamento;

• Desintoxicação do organismo;

• Suporte ao tratamento mais qualificado;

• Melhorar a saúde mental, emocional e física;

• Mais disposição para realizar as atividades diárias;

• Possibilidade de acompanhamento e apoio familiar;

• Redução dos sinais de ansiedade, estresse e depressão;

• Facilita a troca de experiências pela convivência com outros dependentes;

• A sobriedade ajuda a compreender melhor as novas expectativas para o futuro.

• Efeitos sobre escolhas saudáveis, como modificações na dieta e atividade física.

Quando procurar uma clínica de recuperação para alcoólatras e drogados?

Um dos aspectos mais complexos da convivência com um dependente químico ou alcooóatras é vivenciar a dor da dependência.

Além disso, o estereótipo associado ao termo “beber” ou “viciado” em si tem um efeito adicional sobre a pessoa que o carrega, bem como aqueles de seu círculo familiar ou social.

Pensando nisso, receber os cuidados de um profissional experiente em recuperação da saúde mental pode ser a melhor opção para ajudar um ente querido que se encontra nessa condição, por isso a importância da clínica de recuperação para alcoólatras e drogados.

Idealmente, buscar esse tipo de apoio o mais rápido possível pode até reduzir o risco de progressão para doenças mais graves, como as associadas à depressão, colapsos mentais e comportamentos suicidas.

Além das mudanças comportamentais, o impacto do abuso de drogas na saúde física não pode ser ignorado, pois, seus efeitos são devastadores.

Nesse caso, saber reconhecer os sinais de que você precisa de ajuda profissional é importante para minimizar os efeitos do vício.

Para ajudar a lidar com esse choque, listamos alguns sintomas que requerem atenção especial, os quais são;

• Ansiedade;

• Sinais de depressão;

• Eventos de ataque;

• Paranóia ou escapismo;

• Aumento do conflito familiar;

• falta de higiene pessoal e física;

• Negligência de responsabilidade;

• Hábito de ficar vários dias fora de casa;

• Dificuldade para ir ao trabalho ou escola;

• Problemas com relacionamentos pessoais e emocionais;

• Diminuição da expressividade nos níveis de raciocínio e atenção;

• Desinteresse por atividades que antes eram prazerosas;

• Preferência por atividades propícias à bebida, no caso de viciados em álcool.

clínica de recuperação para alcoólatras e drogados

Como funciona o tratamento para alcoólatras e drogados?

Só depois de reconhecer o problema é que se pode iniciar o tratamento numa clínica de recuperação para alcoólatras e drogados.

Tais percepções podem vir de indivíduos, familiares, colegas de trabalho ou escola, ou amigos próximos.

O tratamento de dependentes químicos e alcoólatras pode exigir várias terapias, isoladas ou em combinação. Além do uso de medicamentos e terapia cognitivo-comportamental, a internação em clínica especializada é uma opção.

Existem diferentes opções de internação, sendo eles;

Internação voluntária

As pessoas que voluntariamente pedem para serem hospitalizadas ou aceitam ser hospitalizadas devem assinar uma declaração no momento da admissão de que optaram por esta opção de tratamento.

O término da internação é a pedido por escrito do paciente ou a critério do médico responsável.

No entanto, uma internação voluntária pode se tornar uma internação involuntária, de modo que o paciente não pode deixar a unidade sem autorização prévia.

Internação involuntária

Isso acontece sem o consentimento do paciente e a pedido de um terceiro. Normalmente, são os membros da família que exigem que os pacientes sejam hospitalizados, mas outras fontes também podem ser a fonte.

A solicitação deve ser feita por escrito e aceita por um psiquiatra.

A lei prevê que, nestes casos, o técnico responsável pelo estabelecimento de saúde tem 72 horas para comunicar ao Ministério da Saúde Pública a hospitalização e os seus motivos.

 O objetivo é evitar a possibilidade de tal internação ser utilizada para cárcere privado.

Internação compulsória

Neste caso, não é necessária autorização da família. A internação compulsória é sempre decidida pelo juiz competente após solicitação formal de um médico, comprovando que a pessoa não tem controle sobre sua condição mental e física.

O juiz considerará os relatórios médicos profissionais, as condições de segurança da instalação e a proteção dos pacientes, outros presos e funcionários.

Não vou opinar aqui sobre qual prefiro, pois sei o quanto pode ser difícil e doloroso para alguém com esse tipo de problema. Cada caso requer uma atitude diferente e única. Não existe uma fórmula pronta para lidar com um dependente químico ou alcoólatra, o que deve existir é força, sabedoria e amor.

Como uma clínica de recuperação para alcoólatras e drogados pode influenciar no tratamento?

Ao realizar a internação numa clínica de recuperação, a pessoa recebe todo o suporte que precisa para ter êxito na nova vida que busca ter.

O tratamento pode incluir psicoterapia e, em muitos casos, hospitalização periódica,

A clínica de recuperação terá uma equipe multidisciplinar que atuará no processo de tratamento, considerando que o alcoolismo e o vício em outras drogas está associado a diversos fatores.

Um acompanhamento adequado no qual esteja incluindo visitas de familiares, uma dieta adequada, suporte 24h, tratamento humanizado e personalizado que atenda cada pessoa como um ser único que busca ajuda para construir uma nova história.

Com certeza, você vai encontrar todo o suporte que precisa na melhor clínica de recuperação para alcoólatras e drogados.

Por este motivo é importante realizar uma boa escolha, para isso, visite alguns locais, observe o tratamento realizado e o número de pacientes com êxito no processo de desintoxicação.

Esteja atendo (a) ao tratamento dado a cada dependente internado, observe também a estrutura do lugar, pois, um lugar amplo, que traz aconchego, com certeza será melhor para alguém que estará vivenciando uma etapa tão difícil.

Portanto, é necessário compreender que a recuperação da dependência do álcool e em outras drogas depende de um processo integrado e contínuo.

Em uma clínica de recuperação para alcoólatras e drogados, os profissionais são treinados e tecnicamente preparados para entender que é possível vencer essa batalha e restabelecer a saúde e a qualidade de vida.

O que requer uma boa infraestrutura, habilidades profissionais variadas, tempo e paciência para colher os frutos.

Finalizando, vale ressaltar que todas as áreas da vida da pessoa são afetadas como seu trabalho, estudos, entre outras atividades, assim como sua saúde física e mental, área financeira, relacionamento com amigos e familiares, enfim, não hesite em ajudar alguém que esteja vivenciando um vício, pois, pode ser alguém que precise da sua ajuda nesse momento.

Lembre-se que você não precisa passar por isso sozinha (o), entre em contato conosco que estaremos dando todo suporte que você precisa para escolher a melhor clínica de recuperação para alcoólatras e drogados de sua região.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.