Tratamento para Ansiedade

Tratamento para Ansiedade

Tratamento para Ansiedade. Aqui no Portal você fica por dentro sobre o suas causas e todas as dificuldades encontradas

O transtorno de ansiedade é reconhecido como doença psíquica pela ciências. A ansiedade é uma emoção comum diante diferentes e importantes momentos da vida, também pode ser definida como um problemas para muitas pessoas, caso venha se apresentar em excesso com alguns sintomas específicos.

Vários fatores que sozinhos ou combinados podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, como: estresse, traumas, genética, doenças físicas, até mesmo a depressão. E é muito comum uma pessoas alternar entre a ansiedade e a depressão, pois uma pode gerar a outra.

Além disso muitas pessoas também tem sintomas físicos, incluindo falta de ar, tontura, sudorese, batimentos cardíacos acelerados e tremores. Com frequência, o transtorno de ansiedade modifica o comportamento diário dessa pessoa, fazendo com que a mesma evite determinadas coisas e /ou situações.

A ansiedade é uma reação normal a uma ameaça ou um estresse psicológico. A ansiedade normal tem a sua raiz no medo e desempenha um importante papel na sobrevivência. Quando uma pessoas se vê perante a uma situação perigosa, a ansiedade desencadeia uma resposta de luta ou fuga. Com essa resposta, entra uma variedade de alterações físicas, como uma maior irrigação sanguínea para o coração e para os músculos, fazendo com que o seu corpo tenha mais energia e força para enfrentar situações de risco, ex: fugir de algo / alguém.

No entanto, a ansiedade passa ser considerada um transtorno quando ocorre em momento inadequados, e com frequência.

O transtorno de ansiedade pode persistir por anos e as pessoas com a ansiedade começam a acreditar que isso é normal. Essa é uma das razoes que muitas vezes as pessoas não vão procurar ajuda, acabando assim sem ter um diagnóstico e não realizando um tratamento adequado.

Conhecer e reconhecer os sintomas da ansiedade é muito importante para poder buscar ajuda necessária, com o objetivo de que a doença seja controlada o mais rápido possível.

Por isso em muitos casos, o autodiagnostico é o primeiro passo. Para que assim possa procurar ajudar ou indiciar um profissional especializado.

Devemos saber também que o uso d drogas licitas ou ilícitas também podem desencadear uma quadro de transtorno de ansiedade, só pelo fato da pessoas deixar um dia de ingerir essa droga, ela já pode apresentar esses sintomas de ansiedade, pelo fato do seu corpo está em abstinência.

Drogas e medicamento que desencadeia a ansiedade

Álcool
Estimulantes (anfetaminas)
Cafeína
Cocaína
Corticosteroides
Maconha

Principais sintomas da ansiedade

Tratamento para Ansiedade 2
Tratamento para Ansiedade – Portal Vida Limpa

Identificar os sintomas de ansiedade é a principal base para realizar um diagnóstico e tratar a situação. Os danos apresentados podem varias de acordo com cada caso, mas existem alguns que são fáceis de identificar, eles são:

– Medo constante – o medo é um dos principais sintomas. O perigo enxergado, muitas vezes não tem um motivo aparente, podendo aparecer a qualquer instante sem que a pessoa esteja esperando. O medo pode ser frequente nesses casos, como sair de cada ou perder o emprego. O temor também pode estar relacionado a um trauma que tenha vivenciado, e isso por ser a causa desse transtorno.

– Dificuldades para dormir – é muito comum a pessoa que apresenta a transtorno de ansiedade perder o sono devido a não conseguir desligar sua mente de problemas, e isso pode durar horas, e até mesmo dias. Qualquer situação aparentemente simples ou cotidiana, assim como as tarefas a serem feitas no dia seguinte, podem ser motivo para que perca seus momentos de lazer e descanso.  As vezes a pessoa até consegui pegar no sono, mãos ao acordar a sensação é de extremo cansaço. Isso sem contar os sintomas eu tem durante a noite como, pesadelos, sono extremamente leve e corpo dolorido por conta da tensão.

– Enjoo e vômitos – esses sintomas são os principais relacionados aos sintomas físicos. No entanto, também podem ocorrer tremores, palpitações, diarreia, sudorese excessiva, tortura, entre outros. Alguns desses sinais são desencadeados quando o corpo sente que algo não vai bem ou quando há um situação de perigo. O cérebro, então, prepara o corpo para lutar ou fugir da situação, sendo assim o corpo libera hormônios como adrenalina.

– Dificuldade de socialização – nesse caso a pessoa acreditar ser uma pessoa mais caseira isso porque ela tem medo de se aproximar das pessoas, mesmo que sejam pessoas próximas que já conviviam em seu meio social. Com isso a pessoa está sempre dando desculpas para não sair de casa, evitando assim contato físico.

– Cansaço excessivo – o cansaço chega ser um problemas quando isso acaba prejudicando as tarefas que a pessoas precisar entregar / ou realizar com certos prazos. Sendo assim a pessoa começa a acumular coisas a serem feitas, e assim vai se tornando uma bola de neve por ter muitas coisas acumuladas para serem resolvidas. Por esse motivo a pessoa não sabe por onde começar, e assim acabar não realizando nada.

– Roer as unhas – muitas pessoas roem as unhas, mas o que não sabemos é que isso é um sintoma de transtorno de ansiedade, alto nível de adrenalina ou estresse. Por ser um ato nocivo, as pessoas nunca olham para esse sintoma com a atenção merecida, passando assim por despercebido.

– Estresse –  no meio de uma crise de ansiedade, o estresse pode atrapalhar a serenidade na comunicação com o outro, ocasionando em uma fala grosseira e até mal educada. O estresse pode desencadear a ansiedade como vice e versa. Ele também vem acompanhado de desculpas que impedem a pessoa de reconhecer o problema.

Tratamento para Ansiedade: Diagnostico

Pode ser complicado para o especialista decidir quando a ansiedade é grave o suficiente para ser considerada um transtorno. A capacidade de uma pessoa de suportar a ansiedade varia e pode ser difícil determinar o que deve ser considerado como grau anormal de ansiedade. Normalmente, os médicos usam os seguintes critérios específicos estabelecidos:

– é muito angustiante

– a ansiedade interfere com o desempenho de atividades

– douradora ou ficando voltando

Os médicos também procuram por outros transtorno que podem estar causando a ansiedade como a depressão ou o distúrbio do sono. O médico também pergunta se a pessoa tem parentes que já tiveram sintomas semelhantes, já que esse transtorno pode ser hereditário. Também realizam alguns exames como o de sangue para verificar a presença de problemas de saúde que podem causar a ansiedade. É muito complexo esse tipo de diagnostico.

Tratamento

A melhor e mais eficaz maneira de tratamento para ansiedade é com o auxílio de um psicólogo junto ao psiquiatra. Esses profissionais são indicados para diagnosticar o problema e ajudar a lidar com eles no dia-a-dia. Em alguns casos, pode ser necessário tomar medicamentos para controlar os sintomas. Além disso esses profissionais podem indicar coisas a serem feitas para avançar mais rapidamente no tratamento, como praticar esportes, meditar e cuidar da saúde.

Mas em alguns casos esse tipo de tratamento não é o bastante, devido o paciente não conseguir mais por si só ter forças para realizar e tomar essas decisões.

Algumas pessoas apresenta o transtorno de ansiedade devido ao uso abusivos de medicamento controlados, drogas e álcool, com isso a pessoas não consegui e muitas vezes não quer procurar um tratamento, e se esse for o caso o médico tem por meta corrigir e tratar essa dependência para assim tratar a ansiedade.

E é ai onde a família ou a pessoa mais próxima pode agir intervindo esse paciente, podendo realizar a internação do mesmo, seja ela a internação voluntária, involuntária ou compulsória, em uma clínica especializada para esses problemas que vem apresentando. Em uma clínica os profissionais especializados iram identificar os principais problemas, tratando-o adequadamente.

Aqui no Portal Vida Limpa, você encontra clinicas especializadas no Brasil inteiro, todas as nossas unidades são especializadas para vários transtornos e dependência, seja ela qual você estiver procurando, entre em contato conosco para que possamos verificar qual unidade se encaixa melhor para o tratamento em que procura.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.