Tratamento Para Dependentes Químicos No Rio De Janeiro

Saiba neste artigo tudo sobre tratamento para dependentes químicos no Rio de Janeiro!

Estamos vivenciando uma época bem desafiadora, pois, as drogas têm se tornado cada dia mais comum em nosso meio, atraindo muitas pessoas ao vício, do qual muitos não conseguem sair sem um grupo de apoio.

Se você está em busca de saber mais sobre como funciona o tratamento para dependentes químicos no Rio de Janeiro, então está no artigo certo! Pois, vou abordar os principais meios de tratamentos para dependentes químicos no Rio de Janeiro.

Você vai poder tirar suas principais dúvidas ao ler este artigo, confira abaixo!

Quais os sinais de dependência química

Antes de conduzir uma pessoa para realizar um tratamento é estar atento aos sinais de dependência química, os quais são;

  • Novas companhias, afinal, para ter acesso as drogas é necessário conhecer pessoas que já saibam o caminho que levam até elas.
  • Seu humor muda, assim como seu comportamento, a pessoa busca se isolar mais e ficar deprimida e se sentindo culpada.
  • Observe se os braços da pessoa possuem hematomas ou algum sangramento.
  • Dependendo do tipo de droga que está sendo utilizada, alguns sinais físicos podem ser visíveis como olhos inchados ou vermelhos, redução do apetite, insônia e apresentar irritação no nariz.
  • Além dos sinais físicos a pessoa também pode apresentar alterações psicológicas, como excesso de irritação, se tornar agressiva, além da tendência de desenvolver problemas mais sérios como transtorno de ansiedade e depressão.

Com o tempo, o organismo sempre precisa de um consumo cada vez maior, fazendo com que a pessoa perca o controle.

Todos esses sinais se manifestam às vezes de maneira discreta, contudo, com o tempo vai tomando proporções cada vez maiores, por este motivo a importância de intervir quanto antes.

Qual o momento certo de procurar tratamento para dependentes químicos no Rio de Janeiro

 Caso perceba que a pessoa está perdendo o controle do uso das drogas, alinhado a outros fatores citados anteriormente, chegou o momento de procurar internação para dependentes químicos no Rio de Janeiro.

Neste momento é importante que toda a família tenha uma rede de apoio para lidar com a situação, assim como o próprio dependente químico também vai precisar de uma rede de apoio, além de um acompanhamento psicológico e médico para sua reabilitação.

Ao procurar este ambiente o primeiro passo é sentir segurança e acolhimento, pois, não se trata apenas de dinheiro investido, mas de toda uma expectativa de reabilitação de um dependente químico.

Clinicas para tratamento para dependentes químicos no Rio de Janeiro

Os pontos a serem considerados no tratamento para dependentes químicos são;

Equipe multidisciplinar: Pessoas que atuam em diferentes áreas realizando um trabalho em conjunto.

Ambiente adequado: A pessoa estará vivendo um momento delicado, precisando para isso que se sinta acolhida, por isso, o ambiente precisa ser amplo e arejado, sempre transmitindo leveza.

Tipos de tratamento: No primeiro momento é importante está atento ao tipo de tratamento oferecido e quanto tempo terá de duração, pois, isso ajuda a lhe dar com as expectativas e planejamento.

Reputação: Outro ponto de grande importância é ter referências da clínica que estará realizando o tratamento para dependentes químicos no Rio de Janeiro.

Ao analisar todos os pontos citados acima, você estará garantindo a reinserção da pessoa na sociedade, isso, logo após sua recuperação.

Conheça os 3 tipos de tratamentos para dependentes químicos

Para entender melhor como funciona o tratamento dos dependentes químicos vamos explicar melhor os 3 tipos, sendo eles;

  • Tratamento voluntário

Quando a pessoa decide por si só que precisa de ajuda, o que é mais comum de acontecer no início do vício, momento em que a pessoa possui um maior controle e por isso busca de maneira autônoma a internação voluntária. 

Mesmo não sendo o mais comum, com certeza é o tratamento com melhores resultados, pois, a pessoa reconhece que possui um vício e que precisa de ajuda para se livrar do mesmo.

  • Tratamento involuntário

No tratamento involuntário, a pessoa já está em um quadro mais avançado, já sendo necessário um tratamento para dependente químico mais persuasivo, conduzindo a pessoa a refletir sobre como será sua vida sem as drogas o que ocorre na internação involuntária.

Neste tipo de internação não é necessário o consentimento do paciente, apenas a autorização do seu responsável.

  • Tratamento compulsório

Já nesse tratamento para dependentes químicos é mais delicado, pois, se trata de uma pessoa com grande resistência ao tratamento necessitando por isso de uma internação compulsória.

Contudo, desde a fase inicial as mais avançadas é de primordial importância perceber a pessoa como um ser humano que precisa de ajuda para superar um momento difícil, pois, todos possuem a chance de recomeçar e escrever uma nova história.

Com essa visão humanizada, nós do portal vida limpa buscamos oferecer todo o tratamento adequado a todos que nos procuram, entendo o momento delicado que vivenciam.

Agora vou te apresentar as melhores clinicas para tratamento para dependentes químicos no Rio de Janeiro

Clínica de recuperação em Guapimirim –RJ Feminina

Com equipe 24h por dia, atendendo mulheres entre 18 a 60 anos, com vício em substâncias químicas, álcool, ou sofrendo com transtornos relacionados com o uso prolongado de substâncias químicas.

A clínica possui como missão capacitar seus pacientes, de maneira que eles sejam encorados, seguindo princípios e sábios em suas escolhas a partir desse novo momento.

Você vai contar com toda uma equipe multidisciplinar feita com terapeutas, médico psiquiatra e clínico, psicólogos, nutricionistas, conselheiros, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, entre outros profissionais trabalhando em unidade para atender a todos.

O tempo médio de tratamento varia entre 90 a 180 dias, funcionando no modelo de internação involuntária.

Clínica de recuperação em Guaratiba –RJ Masculina

A clínica trabalha com homens dependentes químicos e alcoólatras, com o objetivo de que se tornem homens livres de qualquer vício de maneira que sejam reinseridos na sociedade e possam construir uma nova história.

Os objetivos do tratamento para dependentes químicos está na restauração da saúde física, mental e espiritual, tratando a pessoa como um todo, proporcionando dessa maneira uma melhor qualidade de vida a pessoa tratada.

Na clínica de Guaratiba você vai contar com uma equipe multidisciplinar para atender a demanda de todos e suporte 24h por dia.

O tratamento dura em média entre 90 a 180 dias e possui um foco na internação involuntária e internação voluntária.

Para finalizar, agora que você já compreendeu como funciona o tratamento para dependentes químicos no Rio de Janeiro, ficou mais fácil dar o próximo passo.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.